JÁ TENHO UMA ESCOLA E QUERO ME TORNAR FRANQUEADO

As franquias atualmente estão apostando nas conversões de marca como parte de suas estratégias de expansão. Basicamente consiste em um dono de uma empresa com marca própria tornar-se franqueado de uma marca. Há muitos modelos de sucesso no país atualmente em diferentes setores que estão apostando neste sucesso, tais como: clínicas odontológicas, petshops, farmácias, óticas, bares e muitos outros, incluindo as redes de idiomas.

O nosso segmento vem passando por muitas mudanças recentemente. Não se administra com sucesso atualmente da mesma forma que se fazia até poucos anos atrás. Em todos os segmentos de negócio o maior desafio atualmente é transformar empreendedores em empresários para que possam se manter competitivos ou ainda mais fortes no mercado atual. Fazer parte de uma rede é o primeiro passo para esta transformação.

Como vem acontecendo em outros tipos de negócios, há uma grande tendência de fortalecimento das redes e de enfraquecimento daqueles que caminham sozinhos pois entende-se que somar foras para que necessidades mútuas sejam supridas é a melhor saída. Marcas buscam parceiros franqueados para acelerar sua expansão e empreendedores locais passam a fazer parte de redes em busca de profissionalização, suporte, capacitação, produto, gestão, tecnologia, marketing, etc.


O MAIOR DESAFIO ESTÁ BATENDO AS PORTAS

A tecnologia vem deixando empreendedores de cabelo em pé. Ao passo que ela facilita a nossa vida como consumidores, quando precisamos fornecê-la a alguém, exige investimento, o que os coloca em uma situação delicada.

Uma das maiores dificuldades das escolas de idiomas independentes para os próximos anos será com relação a tecnologia. O que estará disponível para elas? Que tipo de investimento elas precisarão fazer? Haverá condições financeiras para isso?

Há alguns anos a Rockfeller desenvolveu um grande projeto pedagógico pensando nisso. Historicamente, sempre trabalhamos com tecnologia (entendendo ser uma ferramenta de aprendizagem mas ao mesmo tempo muito bem aceita pelo mercado - marketing). Somos a primeira e única rede do Brasil a utilizar TVs interativas em todas as unidades e em todas as aulas, fazendo parte da metodologia de ensino. Fomos uma das primeiras a inserir material de apoio e complementar no universo online para alunos de todas as faixas etárias e mais uma vez demos um grande passo.

Este foi o maior investimento feito em metodologia de ensino na história da nossa empresa para oferecer novos recursos e possibilidade para todos os tipos de alunos. Os hábitos do consumidor e as novas gerações exigem mudanças e novas opções. Modelos de ensino envolvendo o universo on e offline precisam ser aprimorados.

E neste momento temos nos perguntado: como é que as escolas independentes vão conseguir avançar neste sentido sem ter esta capacidade de investimento?

Por esta razão, resolvemos abrir esta oportunidade para novos parceiros que já possuem escolas, sejam elas de idiomas, profissionalizantes ou similares. Queremos oportunizar ao dono de escola que queira evoluir a um novo patamar, com acesso a tudo o que temos de melhor e mais moderno referente a gestão e modelo de ensino no segmento de ensino de idiomas.

SAIBA MAIS E SEJA UM FRANQUEADO ROCKFELLER

Preencha o formulário abaixo e receba as informações